Secretária Adjunta Estadual de Desenvolvimentos Sustentável, Lucyana Genésio, conduziu, na tarde desta terça-feira (19), reunião de alinhamento de projetos ambientais para Pinheiro

Lucyana Genésio tem articulado junto às secretarias municipais de Pinheiro ações e projetos com foco na sustentabilidade e desenvolvimento da cidade. Nas últimas semanas o foco é a implantação da cooperativa de Catadores de Resíduos do município, ela também tem aberto um diálogo forte sobre a gestão dos resíduos na região.

Na reunião desta terça-feira (19), estiveram presentes, além da Lucyana, a Secretária Municipal de Direitos Humanos, Mulher e Família, Bianca Machado e a Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mayara Fontenele, representando a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Layanna Ferreira. Na ocasião foram traçadas metas para implantação de mais um projeto voltado para gestão de resíduos do Município, dentre os quais a implantação da Cooperativa de Catadores de Pinheiro.

“Estamos cada vez mais próximos de vivenciar uma realidade diferente em Pinheiro, sabemos que o problema do destino dos resíduos é grave e precisa ser resolvido, estamos trabalhando junto a prefeitura para conseguirmos dar um direcionamento a questão. A gestão dos resíduos sólidos é de extrema importancia”, explicou Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *