Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social segue com trabalhos voltados às famílias.

 

Em Pinheiro o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, é fundamental para aplicação das políticas públicas de assistência às famílias. A exemplo disso a equipe técnica da Unidade Acolhimento “Sonho de Criança” tem realizado um trabalho excepcional junto a coordenação da Proteção Social Especial realizando a mediação entre a família e o acolhido.

O objetivo é fortalecer os vínculos afetivos e reinserir a criança ou adolescente no ambiente familiar e comunitário. A unidade de acolhimento Sonho de Criança acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, realizando acompanhamento e atendimento Social, Psicológico e Jurídico.
Há um outro equipamento que faz a Proteção Social Especial e que é de extrema importância para família, o CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS). Este órgão oferta atendimento e serviço à famílias e indivíduos que tiveram seus direitos violados, sejam eles: crianças, adolescentes, adultos, mulheres, pessoas com deficiência, população em situação de rua e mulheres em situação de violência.

“Estamos a todo vapor, o trabalho segue dando assistência a famílias em situação de vulnerabilidade, damos o apoio necessário para que adultos, crianças e idosos tenham a atenção de que precisam, principalmente os mais fragilizados”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *