Projeto Batuque de Dentro: juntos pelo cuidado, promove roda de conversa com jovens e outros seguimentos da sociedade

O projeto Batuque de Dentro: juntos pelo autocuidado, visa promover a conscientização, engajamento e mobilização de adolescentes e jovens de 15 municípios do Maranhão entre eles Pinheiro. O objetivo do projeto é incentivar medidas de cuidado e prevenção à Covid-19 e a saúde física e mental de jovens e outros seguimentos da sociedade.

O projeto é fruto da parceria do UNICEF com orgãos e diversas entidades populares, dentre elas, o sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Pinheiro. Nesta quarta-feira (13) o projeto foi colocado em prática simultâneamente em 15 municípios, em Pinheiro o local escolhido foi a praça do centenário, onde aconteceu uma roda de conversa com intuito de, através do diálogo, sensibilizar os participantes sobre a importâncias do distanciamento social e das medidas sanitárias.

“A gente sabe que esta nova rotina requer cuidados redobrados e é necessário que cada um faça sua parte, esse projeto é importante ajuda a diminuir a propagação do vírus. A discutimos sobre as ações simples do dia a dia para combater a pandemia”, Chris França ativista de movimento social.

Foi inserido nessa roda de conversa alguns hábitos para o dia-a-dia desses jovens que com ações simples podem ajudar no combate a doença: lavar as mãos, uso contínuo do alcoól 70°, distanciamento social, uso da máscara dentre outras atitudes necessárias para impedir a proliferação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *