Prefeitura de Pinheiro entrega chaves de quiosques da praça do centenário, inauguração da praça de alimentação está prevista para os próximos 10 dias

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo entregou as chaves dos quiosques da praça do centenário aos concessionários que passarão a ter autonomia e responsabilidade para cuidar e utilizar o espaço para comercializar seus produtos. A inauguração da nova praça do centenário foi um evento marcante para a cidade Pinheiro, a entrega da praça de alimentação teve que ficar para depois devido ao processo de concessão do espaço bem como o treinamento e qualificação dos concessionários necessários para a entrega.

Na quinta-feira (14), no Açaí Clube, a Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo esteve reunida com Sebrae, Senac e Equatorial para discutir questões relativas à regularização dos estabelecimentos para operarem conforme a regulamentação da prefeitura. A Equatorial irá normalizar a instalação elétrica tendo em vista os equipamento elétrico que serão utilizados por cada estabelecimento o Senac e Sebrae estão dando o suporte necessário aos concessionários para o trabalho e administração dos espaços.

“Esse é um importante momento, a praça do centenário agora estará completa, a praça de alimentação será mais um atrativo para quem frequenta o local, um espaço familiar que trará renda a muitas famílias, são 11 quiosques projetados para a venda de produtos diversos, principalmente alimentícios, e 1 que será para os taxitas, hoje entregamos a chave para os concessionários que serão responsáveis pelos espaços”, disse Jovane Melo, secretário de Comércio, Indústria, Energia e Turismo.

A licitação para ocupação dos espaços foi realizado desde o início da reconstrução da praça, dando prioridade àqueles autônomos que já possuíam estabelecimentos na praça e seu entorno. Houve um processo de preparação, como a assinatura do termo de concessão dos quiosques realizado pela prefeitura, o termo funciona como um documento de empréstimo, sendo assim o quiosque estará nas mãos do comerciante (concessionário) enquanto este cumprir com as exigências sanitárias e de atendimento regulamentadas pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *