Atendimento Humanizado: Secretaria Municipal de Saúde implanta Núcleo Interno de Regulação-NIR

O Núcleo Interno de Regulação-NIR é uma unidade técnico-administrativa que pretende realizar o monitoramento do paciente, desde sua entrada no hospital, realizando o acompanhamento durante sua estadia e sua movimentação interna e externa até a alta hospitalar. Essa estrutura está ligada diretamente à direção geral dos hospitais.

O Núcleo é composto por uma médica, Dra. Alexiana Nascimento, uma enfermeira Samara Buais, e uma assistente social Marciara Ribeiro.

O NIR tem como Coordenador Chefe o Assessor Técnico da pasta da saúde Louredir Lobato, foi implantado dentro do Hospital Antenor Abreu, porém, monitora também pacientes do Hospital Materno Infantil, 24 horas por dia.

A implantação já aconteceu, agora o próximo passo é finalizar o espaço de atendimento fixo, uma sala dentro do hospital. Os preparativos para o início desse trabalho já começaram. O Monitoramento dos pacientes será realizado 24 horas por dia, bem como o acompanhamento das Regulações Médicas.

“Regulação Hospitalar significa regular o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e prover os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno. A partir da identificação da necessidade desse usuário, são definidos o melhor local e a melhor data para o procedimento. Isso é importante porque é uma assistência mais direcionada ao paciente, um trabalho humanizado”, disse o Assessor Técnico, Louredir Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *