Lucyana Genésio recebeu nesta quarta-feira (13) na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) o prefeito de Palmeirandia, Edilson da Alvorada para o acompanhamento do processo do Programa de Governo Maranhão Verde Expansão.

O município será o próximo a integrar o Programa juntamente com municípios de Pinheiro, Santa Helena e Penalva. O Programa Maranhão Verde é semelhante ao Programa Bolsa Verde, do Ministério do Meio Ambiente, ele beneficia famílias que residem em áreas de relevância para a conservação ambiental, incentivando as práticas de proteção à natureza para que de forma sustentável essas pessoas se mantenham no território onde vivem.

“Esse programa é de fundamental importância para o nosso município, fui eleito para promover os avanços que Palmeirândia tanto precisa, vamos iniciar cuidando de nossos recursos naturais dando assistência para que quem reside em área de conservação ambiental possa ter condições de promover a auto sustentabilidade e se manter no local em que vive”, disse Edilson.

O próximo passo agora é alinhar as diretrizes de implantação do projeto e realizar a assinatura do termo, para que o município de Palmeirândia passe a integrar o grupo de cidades que estão executando esse programa.

“Estamos articulando junto ao prefeito de Palmeirândia a implantação do Programa Maranhão Verde no município, o prefeito Edilson da Alvorada se mostrou muito interessado em melhorar as condições ambientais de sua cidade, isso é bom para a população municipal é bom para o estado do Maranhão, que graças ao desempenho da Secretaria Estadual de Meio Ambiente tem avançado nas políticas públicas de preservação e conservação ambiental”, explicou Lucyana, secretária adjunta estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *