Em reunião, Secretaria Municipal de Turismo e o Sebrae discutem sobre demandas importantes para Pinheiro

Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, participou de reunião com a diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, para discutir sobre ações que beneficiarão o turismo no município de Pinheiro. Estiveram presentes no encontro a diretora da unidade regional do Sebrae, instalada em Pinheiro, Maria das Graças Viegas Fernandes, o analista técnico do Sebrae, Fernando Reis e o secretário municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, Jovane Melo, acompanhado da assessora jurídica do município, Marina Lopes.

Na reunião Prefeitura e Sebrae, fortaleceram os vínculos e firmaram compromisso de dar continuidade à parceria para alavancar os projetos que capacitarão micro e pequenos empreendedores, principalmente aqueles que possuem estabelecimentos em pontos de grande circulação de pessoas. Também esteve em pauta a construção do “Consórcio da Baixada” que discutirá saneamento básico, aterro sanitário e abatedouro, o apoio do Sebrae nessa construção é fundamental. Ainda foi debatida a importância da criação da rota turística da baixada e a capacitação de empreendedores para usar o Fundo de Aval do Desenvolvimento Econômico.

“A missão maior nesse momento da gestão é construir o “Consórcio da Baixada” que discutirá saneamento básico, aterro sanitário e abatedouro. Buscamos o apoio do Sebrae para ser nosso parceiro no gerenciamento dos eventos em que será discutida a criação do Consórcio. Outro ponto da reunião foi capacitar empreendedores para o uso do Fundo de Aval do Desenvolvimento Econômico e criar uma rota de turismo na baixada. Tenho certeza que esta parceria com o Sebrae gerará bons frutos para a nossa região”, afirmou o secretário, Jovane Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *