Mais oportunidades: Prefeito Luciano sede anexo do IEP para a instalação do Instituto Estadual do Maranhão, em Pinheiro

A unidade vocacional do Instituto Estadual do Maranhão – IEMA de Pinheiro funcionará no anexo à escola Instituto Educacional de Pinheiro – IEP, onde antigamente funcionava a Universidade Eestadual do Maranhão – UEMA. O espaço foi cedido pelo prefeito Luciano como resultado de uma parceria entre prefeitura e Governo do Estado, para garantir mais vagas para a profissionalização da população de Pinheiro e região.

Na manhã de quinta-feira (04) representantes da instituição estiveram visitando as instalações que comportarão o Instituto, André Bello secretário de educação profissional do Estado e Talles integrante da equipe de infraestrutura do IEMA, após a visita ao espaço cedido pela prefeitura estiveram no gabinete da prefeitura em reunião com Fernando Mitoso que na ocasião representou o prefeito nos acertos dos detalhes finais da futura mudança.

Somente depois do prédio passar pelos reparos estruturais necessários a mudança acontecerá. Durante a reunião André Bello propôs a implantação de laboratórios de informática (curso de informática), corte e costura (curso de corte e costura), beleza (cursos de Estética e Cabeleireiro), e adequação das salas de aula para os demais cursos (inglês, libras, mecânica de motos, eletricista predial, manutenção de ar condicionados e outros).

A parceria entre prefeitura e governo de Estado consolida em Pinheiro a adequação de mais uma opção de profissionalização da população de Pinheiro e região. Os cursos serão gratuitos, a data de inscrição e requisitos necessários para o ingresso na instituição serão divulgados assim que o IEMA tiver data definida para início dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *