Prefeito eleito de Cururupu busca apoio na capital para levar desenvolvimento ao município

SÃO LUÍS (MA) – Interessado em levantar informações e buscar parceria para o desenvolvimento do município de Cururupu, cidade localizada a 228,4 km da capital São Luís, o prefeito eleito de Cururupu, Aldo Lopes e seu vice Gustavo Pestana, visitaram na tarde desta quarta-feira  (25), o Secretário de Estado, Chefe da Casa Civil do governo do Maranhão Marcelo Tavares.  No encontro, trataram de parcerias futuras que possam levar desenvolvimento ao município, e a confirmação da parceria entre Governo do Estado e a gestão municipal nos próximos anos durante a gestão de Aldo Lopes e Gustavo Pestana.

Lopes é filiado ao PSB, mesmo partido de Marcelo Tavares, partido esse que pertence à base de apoio ao governador Flávio Dino. Já o seu vice Gustavo Pestana, é do PDT, outro forte aliado do Governo do Maranhão.

Durante o encontro, o prefeito eleito apresentou demandas urgentes da cidade de Cururupu ao secretário. Eleito em 15 de novembro, Lopes tem pela frente o desafio de reconstruir Cururupu e levantar a autoestima da população do município que a ano clamam por melhores ofertas de serviços públicos, principalmente no setor de infraestrutura e econômico.

“Marcelo Tavares sempre foi um parceiro, esteve conosco nesta caminhada vitoriosa e será presente em nossa administração com suas ações que beneficiarão a nossa população”. Disse o prefeito eleito Aldo Lopes.

Para Aldo Lopes não é possível levar o desenvolvimento para a cidade e qualidade de vida para seu povo sem uma forte sintonia com a esfera estadual e federal, na medida que os recursos do município são escassos, por isso mesmo, segundo ele, mesmo ainda não tendo assumido, fato que acontece no dia primeiro de janeiro de 2021, mais que já está buscando as melhores parcerias, tanto a nível de Estado, quanto a nível de Governo Federal. ” Nós temos a exata noção dos desafios que teremos pela frente, ao contrário do que muitos pensam, a cidade está em situação muito difícil, inclusive com alguns serviços essenciais bloqueados, convênios não sendo honrados, como por exemplo com a Santa Casa, porém o povo nos elegeu para buscar soluções para esses e outros problemas, e é isso que vamos fazer a partir de janeiro do ano que vem, não vamos passar quatro ano falando de gestão passada, vamos é trabalhar para melhorar a condição de vida de nosso povo, e desenvolver nosso município”, destacou Aldo Lopes.

Para o prefeito Aldo Lopes, o encontro com o secretário foi muito enriquecedor na obtenção de informações e de ideias que contribuirão significativamente com sua gestão. “A parceria com Governo do Estado só fortalecerá nosso trabalho na gestão municipal, criando condições para desenvolvermos economicamente o município, aproveitando as potencialidades turísticas e atraindo investimentos no setor industrial e comercial, que são determinantes para geração de emprego renda para nossa população”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *