Neto Evangelista assina Carta-compromisso em Favor da Pessoa Idosa

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), assinou, nesta quarta-feira (4), a Carta-compromisso em Favor da Política da Pessoa Idosa, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MA), em parceria com a Rede de Proteção e Mobilização da Pessoa Idosa da cidade. O candidato do DEM se comprometeu, caso de eleito, a desenvolver políticas voltadas ao idoso, como a criação do Conselho Municipal do Idoso e o Fundo Municipal do Idoso.

“Esse não é um compromisso de candidato, mas uma causa que já abracei há tempos e que vou dar continuidade na Prefeitura. Serei um prefeito para cuidar das pessoas, especialmente dos que mais precisam. Assumimos diversos compromissos para valorizar a nossa população idosa, que em alguns anos vai ser a grande maioria da população de São Luís”, afirmou.

Neto lembrou que quando foi secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), do governo Flávio Dino, apoiou um projeto especial e de destaque, o Solar do Outono, na Cohab, realizando um trabalho de humanização, infraestrutura e de recursos humanos para cuidar dos idosos.

“Como prefeito, vou poder realizar muito mais em apoio à população idosa que hoje, certamente, é a mais afetada e mais vulnerável à pandemia, em sua condição de vida, portanto, precisamos redimensionar os serviços da Prefeitura e promover ações seguras para os idosos. Além disso, vamos apoiar a saúde e articular serviços de convivência que permitam que eles vivam melhor, dentro das condições atuais”, contou.

O Plano de Governo de Neto prevê a criação da Coordenação Municipal para a Política da Pessoa Idosa, com vistas à implantação do Instituto de Longa Permanência e do Centro Dia, e do Projeto “Escutar para Acolher”, que vai cuidar e possibilitar assistência integral aos idosos, entre outras metas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *