Prefeitura de Pinheiro realiza coleta de água dos poços perfurados pela própria gestão para garantir a qualidade

A Prefeitura de Pinheiro continua com o programa pró água que tem perfurado poços artesianos em comunidades da sede e zona rural que apresentam problemas no abastecimento de água potável. Através da secretaria de saúde por meio da equipe de vigilância sanitária está realizando a coleta de amostras de água para análise, uma atividade do programa VIGIAGUA da vigilância sanitária do município.
O objetivo dessa ação é garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela legislação vigente essa é uma importante atribuição do Sistema Único de Saúde, por meio da Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA).

A equipe coleta as amostras leva para análise identificando e intervindo em situações de risco à saúde dos consumidores caso existam, até o momento nenhuma contaminação foi encontrada, os poços operados pela gestão estão dentro do padrões a secretaria tem esse preocupação constante em manter a fiscalização.

“Nós estamos fazendo o que é certo, mantendo uma vigilância constante nos poços para que a água que é consumida pela população seja de qualidade, com essa atitude evitamos inclusive evita a proliferação de doenças, isso é cuidado é responsabilidade, fazemos gestão com seriedade, a população pode ficar tranquila que estamos vigilantes”, explicou Fred Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *