Neto fala sobre administração e ações de segurança pública durante sabatina do Imirante

Revitalização da guarda municipal e ações de prevenção da criminalidade serão algumas das ações no âmbito da segurança pública que serão executadas em São Luís pelo candidato Neto Evangelista (DEM), caso seja eleito. Durante sabatina realizada pelo Imirante, nesta terça-feira (20), o candidato debateu sobre outros temas importantes como saúde, educação, cultura e administração pública.

“A segurança pública é uma política que precisa de investimentos. Por isso, vamos reforçar o serviço de inteligência e criar programas de prevenção à violência, como os seis centros de esporte, lazer e paz (Compaz), para diminuir a violência e o índice de criminalidade entre as nossas crianças e adolescentes”, disse Neto, que reforçou que implantará câmeras de segurança e iluminação pública de qualidade nas ruas da cidade.

Também fazem parte das ações de segurança pública de Neto Evangelista, a integração de ações da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar e a criação da Patrulha Maria da Penha, que já é realidade em algumas cidades brasileiras e em São Luís, vai combater o feminicídio e proporcionar apoio e proteção às vítimas de violência doméstica.

Questionado sobre a maneira da execução de suas propostas, baseado na folha de pagamento da Prefeitura de São Luís, o candidato explicou que fará uma revisão geral de custeios do município para equilibrar a situação fiscal e fazer os investimentos que a cidade precisa.

“Em 2021 iremos organizar a casa, até porque a Lei Complementar n° 173 não permite o aumento de despesas municipais, sob pena de sanção. Então faremos revisões de contratos e custos da prefeitura, redução de secretarias do organograma, para que a gente execute as ações que irão transformar a nossa cidade”, explicou Neto, afirmando que, por esse motivo, irá realizar concurso público a partir de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *