Neto propõe Centros de Esporte, Lazer e Paz para prevenção da violência entre crianças e adolescentes

A criação de seis Centros de Esporte, Lazer e Paz (Compaz) é uma das propostas do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Com os centros, o candidato pretende articular ações e políticas de paz e não violência entre os jovens ludovicenses.

“Pensamos na criação dos Centros para prevenir a violência e promover a inclusão social e o fortalecimento comunitário. A ideia é que as nossas crianças e adolescentes estejam um turno na escola e no contraturno nos Centros, aproveitando esses espaços que terão infraestrutura para a prática de esportes e atividades de lazer”, explicou.

De acordo com Evangelista, os Centros de Esporte, Lazer e Paz serão implantados nos bairros da Cidade Olímpica, Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Maracanã, Ilhinha e Turu.

“De forma regionalizada, levaremos à juventude política pública voltada para o desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, e possibilidades de crescimento. Vamos tirar os jovens da ociosidade, das drogas e formar verdadeiros cidadãos”, enfatizou Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *