Prefeitura de Pinheiro recebeu, hoje (01), cadeiras de rodas fruto de indicação da deputada estadual, Dra. Thaíza Hortegal

A entrega aconteceu hoje (01), na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, essa foi a primeira etapa da entrega de 57 cadeiras de rodas para a regional de saúde de Pinheiro, fruto de indicação (nº 1111/2020) da deputada estadual, Dra. Thaíza. O município de Pinheiro recebeu um total de 22 cadeiras de rodas, outras cidades também foram beneficiadas neste primeiro momento, Peri-Mirim, Cedral, Guimarães e Bequimão.

“Temos uma guerreira na baixada que logo pediu e correu atrás e por isso estamos disponibilizando um total de 100 cadeiras de rodas através da Secretaria de Estado de Saúde para a região”, disse Rodrigo Araújo, representante da SES.

A parceria entre o Estado e as secretarias municipais de saúde e de desenvolvimento social, resultaram no mapeamento dos beneficiários, através do SOS Solidariedade, CREAS, CRAS e APAE de Pinheiro. Na oportunidade, o secretário de saúde Fred Lobato anunciou o Programa Inclusão Digna, em parceria com a SEDES, como proposta de governo de Luciano Genésio.

 

“Pinheiro tem avançado na infraestrutura e saúde e por isso precisamos continuar avançando nas ações e programas a exemplo do Inclusão Digna, uma determinação do prefeito Luciano, e que faz parte do seu novo plano de governo”, destacou Fred Lobato.

Os benefícios que têm chegado ao município, são fruto de uma política diferente em que as parcerias são fundamentais. Pinheiro tem recebido recursos de todas as esferas, esse é o resultado da dedicação de uma gestão que pensa diferente e busca incansavelmente os avanços.

“Como deputada estadual ao lado do prefeito Luciano temos buscado esses benefícios também para Pinheiro. Hoje a regional de saúde é contemplada com dezenas de cadeiras de rodas modernas, entre as mais eficientes do mercado, que facilitarão o acesso das pessoas com deficiência a espaços de lazer, serviços e atendimentos de saúde que o prefeito Luciano, em seu novo plano de governo, pretende ampliar através do Programa Inclusão Digna”, destacou Dra. Thaiza Hortegal.

“Queremos trabalhar a inclusão deste público no esporte, lazer, cultura, garantindo acessibilidade no simples direito de ir e vir como a Constituição reserva. Esta entrega é o primeiro passo de um grande projeto que está por vir”, disse a secretária Daciane Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *