São José de Ribamar : Dr. Julinho dispara como líder da pesquisa de intenção de votos

Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Datailha entre os dias 12 e 14 de setembro no município de São José de Ribamar, o resultado é que se a eleição fosse hoje, o médico Dr. Julinho (PL), daria uma verdadeira surra nas urnas, em seus adversário, incluindo o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB).

Intenção de votos

De acordo com o levantamento, no primeiro cenário, se a eleição fosse hoje, Dr. Julinho seria eleito com 41,22% dos votos. Bem distante, em segundo lugar, aparece o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas (Republicanos), com apenas 12,24%; mais longe ainda, apenas em terceiro lugar, o que representa uma verdadeira surra, ficaria o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), com 11,84%; Jota Pinto aparece com 7,14%; Edson Júnior com 4,29%; Brancos e Nulos 15,51% e Não sabem ou não responderam 7,76.

Votos válidos

Quando são considerados apenas os votos válidos, excluindo os brancos e nulos e os eleitores indecisos, Dr. Julinho dispara para 53,7%; Beto das Vilas fica com 16%; Eudes Sampaio com 15,4%; Jota Pinto com 9,3% e Edson Júnior com 5,6%.

Rejeição

O Data Ilha também quis saber o nível de rejeição dos pré-candidatos, e perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Neste quesito, Eudes Sampaio é considerado o pré-candidato mais rejeitado entre os eleitores, com 48,8% de rejeição. Jota Pinto aparece em segundo com 18,9% de rejeição, seguido de Beto das Vilas com 14,3% e bem distante com as menores rejeições entre o eleitorado, aparecem o médico Dr. Julinho com apenas 13,5% de rejeição e o advogado Edson Junior, com apenas 4,5%.
Perspectiva de vitória

O levantamento também apurou a perspectiva de vitória entre os eleitores. Quando perguntado, independente do seu voto, quem o eleitor acha que será o próximo prefeito de São José de Ribamar, 41,4% dos entrevistados responderam que acreditam que o próximo prefeito será Dr. Julinho; 13,3% acreditam na vitória de Beto das Vilas; 13,1% disseram acreditar na vitória de Eudes Sampaio; 5,1% acreditam que Jota Pinto vencerá as eleições; 2,2% acreditam na virada de Edson Júnior e 24,9% não souberam ou não quiseram responder.

Avaliação da gestão municipal

O Instituto Data Ilha também avaliou a administração do prefeito Eudes Sampaio (PTB). Quando perguntando se o eleitor aprova ou reprova o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito, apenas 28,2% responderam que aprovam a atual gestão e 68,2% dos entrevistados disseram reprovar a gestão que vem sendo feita por Eudes. 3,6% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal Extra, está registrada no TSE sob o número MA-08581/2020, ouviu 490 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro, tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e taxa de confiança de 95%.

Fonte: Jornal Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *