MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19, SERÁ NESTA QUINTA (06), NA VILA FILUCA

Será na Escola Municipal Prof Alnir lima Soares, o Mutirão itinerante contra a covid-19, realizado pela prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social. Os atendimentos serão realizados nesta quinta-feira (06), a partir das 8:30h, essa é uma ação de continuidade ao enfrentamento à pandemia, que ainda não passou.

Os Mutirões Itinerantes tem alcançado um número cada vez maior de testagem e tem dado assistência àqueles que estão vivenciando os impactos negativos da crise sanitária. O atendimento já passou pela zona rural do município, agora retorna a sede atendendo os bairros periféricos da cidade.

Serão oferecidos serviços como: consultas com clínico geral para pacientes suspeitos de estarem com o vírus; teste rápido de diagnóstico da Covid-19; atualização do Cadúnico; entrega kits de medicamentos, máscaras e álcool em gel; atendimentos do CRAS, CREAS, Criança Feliz; e outros serviços.

Serão testados apenas pacientes que estão apresentando sintomas característicos da Covid-19 a pelo menos 10 dias, período que o organismos já conseguiu produzir anticorpos necessários para o diagnóstico preciso. O kit de medicamentos para o tratamento da doença vai ser distribuído sob orientação e receita médica. A ação contará com uma equipe composta por profissionais da saúde e do desenvolvimento social e terá início a partir da 8:30h da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *