146 ATENDIMENTOS, 18 TESTES POSITIVOS ESSE FOI O RESULTADO DO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA A COVID-19 DO POLO PONTA DE SANTANA


A prefeitura de Pinheiro, através das secretarias de saúde e desenvolvimento social, continua levando para a zona rural do município de Pinheiro os atendimentos voltados ao combate à pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira (30), a equipe multiprofissional da gestão esteve no polo Ponta de Santana.
A secretaria de saúde testou 113 pessoas desse polo, o resultado foi 18 positivos e 95 negativos. Do total de positivos, foi constatado que 13 pessoas já estão recuperadas da doença, apresentando anticorpos reagentes ao vírus. Um total de 146 consultas médicas, direcionadas a pessoas suspeitas de estarem com o vírus, foram realizadas.
“A cada polo onde realizamos o mutirão de atendimentos podemos constatar a realidade de contaminação e tratar o foco da doença, no polo Ponta de Santana encontramos poucos casos, se compararmos com outros polos por onde já passamos. Essa ação é extremamente importante e vamos continuar para que mantenhamos os bons resultados relativos a Covid-19 no município,” explicou Fred Lobato, secretário de saúde.

Quem testou positivo seguindo as orientações médicas, iniciou o tratamento de imediato, recebendo o kit de medicamentos gratuitamente, para realizar os cuidados necessários em casa.
A secretaria de desenvolvimento social fez a entrega de 300 cestas básicas para as famílias previamente mapeadas pelo sistema da prefeitura, a equipe da coordenação do cadúnico desbloqueou cerca de 68 benefícios do bolsa família, foram distribuídos também 5 kits de higiene, contendo máscaras e álcool em gel e 10 enxovais de maternidade para gestantes.
“O trabalho realizado aqui vai além de um atendimento humanizado, que visa tratar as pessoas com a covid-19, o que proporcionamos é cidadania para essas comunidades. Estamos trazendo os serviços da gestão e junto com os serviços o carinho e vontade de ajudar. Esse trabalho tem feito a diferença na vida de muitos pinheirenses,” destacou Darciane Fernandes, secretaria de desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *