PINHEIRO: POVOADO CAMPO NOVO RECEBEU HOJE (02) EQUIPE DA PREFEITURA NO MUTIRÃO ITINERANTE CONTRA COVID-19

Secretarias de Saúde e Desenvolvimento social continuam com a parceria que deu certo no combate a pandemia da Covid-19. Hoje (02) a comunidade do povoado Campo Novo e entorno receberam os benefícios do Mutirão Itinerante.

A secretaria de saúde tem testado a população sintomática nessas ações, com foco principal na prevenção contra a Covid-19 e dar assistência a esses comunidades com vista a minimizar os impactos negativos da pandemia, garantir alimento na mesa é um exemplo disso.

Foram realizados um total de 76 testes de diagnóstico da Covid-19, com 46 positivos e 30 negativos, quem testou positivo e por indicação médica irá iniciar o tratamento, de imediato recebeu o kit de medicamentos gratuitamente, para realizar os cuidados necessários em casa.

Um total de 103 consultas e 19 exames de ultrassonografia foram realizados. A secretaria de desenvolvimento social fez a entrega de 200 cestas básicas para as famílias previamente mapeadas pelo sistema da prefeitura, a equipe da coordenação do cadúnico desbloqueou cerca de 30 benefícios do bolsa família, foram distribuídos também kits de higiene.
.
“O Povoado Campo Novo apresentou um número elevado de contaminados, foram 46 testes positivos, o que demonstra que estamos no caminho certo, já que precisamos identificar os focos de contágio para podermos tratar essas pessoas. Os protocolos de combate a pandemia adotados pela prefeitura de Pinheiro tem feito a diferença, continuamos tendo bons resultados e crescimento moderado do número de casos, seguimos sem número elevado de internações e isso é maravilhoso.” Destacou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *