VENCENDO A COVID-19: PINHEIRO SE APROXIMA DOS 500 CASOS DE PESSOAS RECUPERADAS DA DOENÇA

Uma boa notícia para os pinheirenses: é cada vez maior o número de pessoas recuperadas da covid-19 no município. Segundo boletim epidemiológico de hoje, terça-feira (23), a cidade já possui 4200 notificações, 2469 casos descartados, 234 suspeitos, 1497 casos confirmados. Do total de confirmados 980 estão ativos, desses, 17 estão hospitalizados, 35 morreram em decorrência do vírus e 482 estão recuperados.

O bairro Alcântara continua no topo da lista, essa localidade já possui 160 casos confirmados da Covid-19. A prefeitura tem intensificado a desinfecção e orientação dessa localidade. Com início cada vez mais cedo do tratamento por meio dos kit’s de medicamentos distribuídos pela prefeitura, o número de internações se mantem sob controle.

O hospital Dr. Antenor Abreu tem conseguido atender a demanda. Vale destacar que essa unidade de saúde foi reorganizada, criou-se uma Ala exclusiva para o tratamento da Covid-19, como estratégia de combate a pandemia, 18 leitos com respiradores/ventiladores sendo 5 de UTI, foram instalados no hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *