SAÚDE: MAIS 2 MIL KIT’S DE MEDICAMENTOS, PARA TRATAMENTO DA COVID-19, CHEGARAM A PINHEIRO

Mais medicamentos chegaram, nesta quinta-feira (18), à cidade de Pinheiro, um quantitativo de mais 2 mil kit’s, que serão utilizados na atenção básica, para o tratamento de pessoas com a Covid-19. A Prefeitura de Pinheiro, além, de oferecer o tratamento clínico aos pacientes com os sintomas graves da doença, internados no Hospital Dr. Antenor Abreu, também está oferecendo protocolo de tratamento para os pacientes com sintomas leves e moderados. O objetivo é dar o suporte necessário para que as pessoas consigam se tratar de maneira adequada, evitando que os sintomas da doença evoluam.

Centenas de kit’s de medicamentos já foram distribuídos, para quem está apresentando sintomas da Covid-19. Os atendimentos ampliados, através dos mutirões de combate à doença, levaram a distribuição de medicamentos para os polos da zona rural. Apesar das dificuldades, a prefeitura de Pinheiro tem conseguido manter-se abastecida de insumos e equipamentos necessários ao combate à pandemia.

“Depois do início da distribuição dos medicamentos, sentimos que houve uma melhora considerável no quadro da Covid-19 no município, as pessoas estão iniciando o tratamento assim que apresentam os sintomas característicos da doença, o que é muito bom, estamos atendendo a todos, o melhor é que esse atendimento tem chegado às pessoas mais carentes, que não teriam condições de comprar os medicamentos.” Destacou Fred Lobato secretário de saúde do município.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *