CORONAVÍRUS: NÚMERO DE INTERNAÇÕES POR COVID-19 DIMINUEM EM PINHEIRO

No boletim atualizado na noite desta terça-feira (16), Pinheiro registrou 3267 notificações, 1848 casos descartados, 313 suspeitos e 1106 confirmados, 845 casos estão ativos, agora 18 pessoas seguem hospitalizadas por causa do vírus, 230 estão recuperadas e 31 morreram em decorrência da Covid-19 no município.

O boletim é atualizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde e publicado toda noite no portal oficial da prefeitura (www.pinheiro.ma.gov.br).

A zona urbana concentra a maioria dos casos confirmados, mas a incidência da doença na zona rural está aumentando, os ‘Mutirões itinerantes da saúde e desenvolvimento social’ tem evidenciado isso. Os polos por onde a ação passou, tiveram dezenas de casos confirmados por meio de teste.

“Precisamos focar nos bons resultados, o número de recuperações é cada vez maior, o número de internações tem diminuído, isso é resultado do tratamento prévio feito com os kit’s de medicamentos distribuídos pela prefeitura”. Destacou Fred Lobato, secretário municipal de saúde.

O tratamento realizado no início dos sintomas, tem o objetivo de impedir que a doença evolua, causando sintomas mais graves. A política de enfrentamento a pandemia têm dado certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *