PORTO RICO ATINGE META CONTA A GRIPE H1N1

O município de Porto Rico do Maranhão ultrapassou a cobertura vacinal preconizada contra a Influenza A (H1N1), atingindo 93,53%, o que equivale a 1.589 doses aplicadas entre os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde.

O alcance da meta é o demonstrativo do esforço em conjunto da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e mobilização da Vigilância Epidemiológica de Porto Rico do Maranhão, resultando na diminuição significativa nos casos e ausência de óbitos por vírus H1N1.

“Diante da pandemia do coronavírus, algumas etapas foram cumpridas diretamente no domicílio das pessoas inseridas no grupo de risco. Demais grupos foram vacinados respeitando todos os protocolos de saúde e segurança, em locais com ampla ventilação e sem aglomerações. Lembramos que vivemos em local sob forte transição entre chuva e calor, onde devemos estar sempre alertas, tomando medidas simples de prevenção que fazem toda diferença também nesta luta de prevenção à gripe, como lavagem contínua das mãos com sabão, uso de álcool em gel e higienização eficiente dos ambientes”, declarou Rosileia Moreira, Secretária Municipal de Saúde.

A Campanha de Vacinação contra a gripe será prorrogada até 30 de junho. Se você faz parte do público alvo e ainda não se vacinou, procure o posto de saúde mais próximo!

#governodetodos #portoricoma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *