EVOLUÇÃO NA SAÚDE: HOSPITAL MATERNO INFANTIL GANHA LAVANDERIA APÓS DÉCADAS DE DEPENDÊNCIA DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU

A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu máquinas para equipar o Hospital Materno Infantil com uma lavanderia. A décadas essa unidade de saúde realizava a higienização do seu material no Hospital Dr. Antenor Abreu.

Lavadora e Secadora de alta performance, farão parte do espaço que será montado em caráter de urgência no Materno. O projeto de modernização do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, incluía a lavanderia, no entanto, não agora, a instalação foi antecipada devido a pandemia da Covid-19. Continuar transitando com o material hospitalar de uma unidade a outra, representava potencial risco de contaminação.

A lavanderia, indicada para uso industrial e hospitalar, dispõe de máquinas de alta produtividade, fácil operação e baixo índice de manutenção. Segundo o secretário de saúde, Fred Lobato, proporcionar saúde pública em uma gestão, não se resume a investir apenas em medicamentos e aparelhos que estão diretamente ligados ao suporte de vida.

“Todos os detalhes importam, Pinheiro tem sorte de ter um prefeito tão sensível a essas questões, que compreende a dimensão de tudo que está sendo feito. A lavanderia do Materno é mais uma ação de proteção, que antecipamos por entender os reflexos positivos na prevenção a Covid-19. É uma atitude que fará a diferença, mesmo porque com o aumento da demanda de pacientes e os cuidados extras com a higiene, a quantidade de roupas para lavar mais do que duplicou, então era necessário que cada uma dessas unidades tivesse autonomia para cuidar de seu próprio material,” disse Fred.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *