SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SEGUE COM AÇÕES DE COMBATE A PANDEMIA

A Secretaria de Desenvolvimento Social tem se destacado com as ações de combate a pandemia da Covid-19, com a prática do assistencialismo social e ações de enfrentamento ao contágio e disseminação da doença.

Desde o início da crise sanitária pela qual estamos passando, a Secretaria tem respondido, estando ativa em suas ações:
Fabricação e distribuição de máscaras de proteção, para evitar a disseminação da Covid-19; O projeto mãos dadas com a distribuição de cestas básica na sede e zona rural da cidade, chegando aos povoados mais distantes do município; No atendimento e orientação aos pinheirenses no cadastramento do Auxílio Emergencial do Governo Federal; Organização das filas, distribuição de lanches, orientação e auxílio das pessoas que buscam atendimento nas agências bancárias; E por fim; atenção especial as pessoas que estão fazendo o teste de diagnóstico da Covid-19, no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

E um trabalho inédito será desenvolvido em Pinheiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social irá montar um abrigo provisório para idosos e deficientes que vivem em situação de vulnerabilidade. Novamente Pinheiro será pioneira na baixada maranhense no combate a pandemia. A Secretaria, nunca esteve tão ativa, o trabalho desenvolvido pelos profissionais dessa pasta é fundamental, no combate a pandemia. A secretária, Daciane Fernandes, fala do trabalho diário que não tem sido fácil.

“Desde o início da pandemia nós sabíamos de nosso papel, não poderíamos estar fazendo um trabalho diferente, os pinheirenses precisam desse apoio, estamos diariamente em ação, são várias equipes que se dividem e trabalham em diversas frentes, eu acompanho tudo de perto. Para mim é um prazer poder ajudar em um momento como esse, estamos aqui, podemos contribuir, estamos fazendo o nosso melhor.” Afirmou Daciane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *