MAIS 10 PESSOAS SE RECUPERAM DA COVID-19 EM PINHEIRO, NÚMERO DE CONFIRMADOS CONTINUA AUMENTANDO

Todos os dias o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde municipal é publicado na pagina oficial da prefeitura, trazendo os números atualizados da Covid-19 em Pinheiro. Hoje dia 19 de maio a cidade registrou 769 notificações, 491 casos descartados, 16 suspeitos e 262 confirmados. Do total de confirmações 191 estão ativos, 23 seguem hospitalizados, 10 vieram a óbito e 61 estão recuperados da doença.

Dos 191 ativos, 40 estão recuperados, 10 não resistiram as complicações causadas pelo vírus e faleceram, 118 seguem em isolamento domiciliar, fazendo o tratamento em casa, são os pacientes que apresentam sintomas de leve a moderado, 23 estão hospitalizados, divididos entre o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago e o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

Subiu para 45 número de bairros com incidência da Covid-19. Alcântara (27), Centro (25) e João Castelo (19) lideram com maior número de positivados. A Secretaria de Saúde tem acompanhado de perto esse crescimento no número de casos em Pinheiro. Esses bairros terão o trabalho de desinfecção e conscientização intensificados.

“Nós temos que reforçar que a melhor medida agora é o isolamento social, por favor a gente pede, fiquem em casa, para que consigamos diminuir o contágio. Estamos na luta fazendo a nossa parte, precisamos que cada um pinheirense faça a sua.” Disse Fred Lobato, secretário de saúde municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *