Apicum-Açu : vereadora Girle Monteiro é processada pelo prefeito Claudio Cunha por denunciar desvios de verbas municipais

Ocorre que a requerida, Senhora Josinalva Ribeiro Pontes Monteiro, conhecida como “Girle Monteiro”, divulgou publicações, por meio público na internet, na qual, em postagem na rede social WhatsApp, proferiu as seguintes palavras: “Alunos dos povoados estão sendo transportados assim, falta de respeito e segurança . O dinheiro está todo em Serrano e nos postos do prefeito Cláudio Cunha cao” (sic) A postagem do comentário, publicada em rede social (grupo de WhatsApp), foi elaborada com nítido e único propósito de denegrir a imagem do Requerente, popularmente conhecido como Cláudio Cunha, pelo simples fato de exercer a função de Chefe do Poder Executivo de Apicum-Açu, sendo ainda nomeado pela usuário como “Cláudio Cunha cao” (sic), acusando-o, ainda, de desviar recursos para Serrano e postos de gasolina, para fins diversos, remetendo à prática de enriquecimento ilícito por meio de desvios de recursos públicos, além de vários crimes contra a Administração Pública, como peculato, lavagem de dinheiro e corrupção.

População apoia a vereadora Girle Monteiro : 
As sátiras e retaliações sempre existiram contra o absurdo e o inaceitável da classe burguesa e entre outras. Por exemplo, o poeta Gregório de Matos, através dos seus textos poéticos satíricos, fez impiedosas denúncias contra o governo da Bahia sobre apropriação de bens de forma ilícita e desmando de abuso de poder. Existe um jornalista, chamado Palmério Dória, um dos mais respeitados do país, escreveu um livro cujo título chama-se “honoráveis bandidos”. A imagem da capa é do ex- presidente José Sarney. A obra revela toda a história secreta do surgimento e enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney, no Maranhão, assim como também escreveu outras obras de denúncia política-social.
Nesse diapasão, em Apicum- Açu vivemos um momento atípico. O prefeito não respeita a população, trata todos como idiotas. Não assegura direitos básicos, como transporte escolar, alimentação escolar. Além disso, maquia questões sérias, como a saúde, que é um direito fundamental.
Como se não bastasse, aumenta seu patrimônio de forma exponencial e de maneira inexplicável. Conquanto, todo esse patrimônio, nada se encontra em seu nome. Informação essa confirmada pelo próprio sujeito em questão, como por exemplo, os postos de combustíveis.
Ironicamente, em todo esse imbróglio quem é a principal vilã é a vereadora Girle, pois o senhor Cláudio é mais uma vítima dessa sanguinária cidadã. Infelizmente, apesar de tudo isso o referido senhor é quem processa a nobre a vereadora. Puxa! Seremos todos processados, afinal quem neste município não consegue ver o obvio? Ainda que a justiça a condene, o povo está ao seu lado e se uma voz for calada, milhares se levantarão.
Essa intimidação à Vereadora Girle Monteiro, por parte da gestão só aumentará ainda mais o repúdio da sociedade civil e não contribui em nada para melhorar a sua imagem política. A sociedade cívil tem acompanhado todo o enredo crítico do contexto político-social deste município. Está na Constituição Federal que todo e qualquer cidadão deve cobrar, fiscalizar e denunciar àqueles que têm usurpado dos bens públicos. Queremos parabenizar a Vereadora Girle em dá a sua cara a tapa. Estamos todos no mesmo Mar. E os vereadores devem sim ser a voz daqueles que se encontram, segurando em uma boia, em uma tábua ou até mesmo nadando desesperadamente para não se afogar. Com medo desta crise sanitária que assola o mundo!
Estamos com você, Vereadora!

0 pensou em “Apicum-Açu : vereadora Girle Monteiro é processada pelo prefeito Claudio Cunha por denunciar desvios de verbas municipais

  1. Todos cidadões de apicum Açu sabemos que esse sujeito Cláudio Cunha é corrupto, só quem faz parte de panelinha q apoia ele, a vereadora girle é uma das poucas q se importa com a população.

  2. Realmente estamos com mais um corrupto no poder, que está sugando o município e jogando as migalhas para seus apolhadores o apolharem como se a população nada soubesse .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *