EQUIPE DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA SEGUE COM O TRABALHO DE LIMPEZA E MELHORIAS NOS BAIRROS


O objetivo é evitar proliferação de doenças, promover um ambiente saudável, manter a cidade limpa e bem cuidada. A Prefeitura de Pinheiro, por meio de sua Secretaria de Infraestrutura, segue com os serviços de desobstrução de canais, limpeza de galerias, instalação de canaletas, capina, recolhimento de lixo e entulhos na cidade.

Esta semana, o trabalho está concentrado no bairro da Bubalina e Vila Zé Arlindo. Assim que finalizado o serviço nesses bairros, as equipes irão para a Vila São José e Vila Nova. Do outro lado da cidade os serviços estão na Quinta da Boa Vista e Ilha de Leonor, assim que finalizados, os trabalhos seguirão para o bairro da Floresta.

A Secretaria de Infraestrutura quer garantir a manutenção constante dos canais de escoamento do esgoto e da água das chuvas, que percorrem a cidade, evitando alagamentos e assegurando aos cidadãos cada vez mais qualidade de vida.

“Com o período das chuvas, o mato cresce mais rápido nas ruas e encostas de canais, por isso, a Prefeitura de Pinheiro intensificou os serviços de capinação, varrição e mutirão de limpeza nos bairros. Iniciamos hoje as canaletas da Rua Hélio Costa no bairro do Fomento, estamos sempre ativos cumprindo o roteiro planejado de cuidados com os bairros da cidade”, frisou o secretário de infraestrutura, Mario Victor.

Como contribuir? Os cidadãos podem contribuir com a manutenção de ruas e avenidas e evitar, assim, alagamentos no período chuvoso, colocando o lixo na porta de casa somente quando for o dia da coleta. Esse lixo precisa ser bem acondicionado, se não tiver um lugar específico para colocá-lo, protegido da ação de animais, se faz necessário aguardar o horário da coleta para só, então, por os resíduos para fora de casa.
Outra medida preventiva importante é não descartar lixo nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *