DESINFECÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS E DE GRANDE FLUXO DE PESSOAS CONTINUA

A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Equipe da vigilância epidemiológica do município, iniciou desde o dia 1° de abril, a desinfecção dos espaços públicos de maior circulação de pessoas. A higienização é feita com uma substância chamada amônia quaternária, o mesmo produto utilizado na China. O produto é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação pelo Novo Coronavírus.

As desinfecções são feitas por funcionários com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) apropriadas para evitar a contaminação. Além dos agentes com bombas de pulverização, o processo também está sendo realizado por carros com vaporizadores, com substâncias nocivas ao vírus, conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com o reforço do carro o processo é feito com maior rapidez e uma área maior é alcançada.

A ação segue o planejamento realizado pela prefeitura para o combate a Covid-19. O gestor do município, Luciano Genésio, enfatiza a importância desse trabalho. “Queremos garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. Esperamos diminuir o poder da transmissão do vírus.” Disse Luciano.

As equipes estão atuando em diferentes bairros do município. E as rotas são feitas todo dia onde há maior concentração de pessoas. Essa é uma das medidas que ajuda a reduzir a transmissão da Covid-19.

0 pensou em “DESINFECÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS E DE GRANDE FLUXO DE PESSOAS CONTINUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *