PINHEIRO: SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA DESINFECÇÃO DOS BAIRROS DE MAIOR INCIDÊNCIA DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19

A Secretaria de Saúde tem divulgado o relatório dos bairros onde residem os pacientes que testaram positivo para a Covid-19. A importância de dados como esse está no planejamento das ações da gestão municipal, o intuito é direcionar maiores recursos e políticas de prevenção, para as áreas de maior incidência de contágio.

O bairro da Matriz com 9 pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, seguido do bairro Centro, com 7 pessoas, são as áreas com maior número de pacientes contaminados. As equipes de saúde da Prefeitura de Pinheiro intensificaram o trabalho de conscientização e desinfecção dessas localidades. O objetivo é evitar novas contaminações.

Com vaporizadores e equipados com a devida proteção, os agentes de desinfecção estão em ruas e praças desses bairros, a intenção é aplicar o produto nocivo ao vírus onde há maior circulação de pessoas, ambientes públicos, calçadas, canteiros, portas de lojas, muros, etc. Locais onde possa haver a disseminação.

Pinheiro já possui a transmissão comunitária da doença, que é quando não é possível precisar o ponto de contaminação do paciente. O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os pinheirenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, há protocolos a serem seguidos quanto quem deve fazer o teste e quando deve fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *