MENOS DISCURSOS E MAIS AÇÕES: CADÊ OS MÉDICOS DEPUTADOS DO MARANHÃO? APENAS DRA. THAIZA E DR. YGLÉSIO ESTÃO ATUANDO DURANTE A PANDEMIA

Matéria repercute na capital chamando atenção para um detalhe: Apenas Dra. Thaiza Hortegal e Dr. Yglésio Moisés estão em pleno execício profissional nesse momento de pandemia que os maranhenses tanto precisam de médicos.

O igualmente médico e deputado Dr. Leonardo Sá, se esconde no discurso e se restringi a fazer apenas o que sabe: criticar tudo e qualquer coisa que o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, faça. Enquanto isso ele poderia estar exercendo sua profissional e cuidando de vidas, vidas essas que eles diz tanto se preocupar.

O momento é de menos discursos e mais ações.

Veja a matéria publicada no blog do Domingos Costa:

Os médicos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão…

Nesse momento que o mundo atua no enfrentamento a pandemia do coronavírus é mais que necessário a atuação dos profissionais médicos na linha de frente no combate à doença. E essa mão de obra infelizmente está escassa em todo o país e também no mundo.

No maranhão, dos 42 atuais deputados estaduais, sete são doutores, são eles: Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Helena Duailibe, Cleide Coutinho, Leonardo Sá, Thaiza Hortegal e Yglésio Moisés.

Nesse contexto, a sociedade espera o esforço desses valorosos profissionais dada a circunstância epidemiológica, sobretudo, porque além de serem médicos são detentores de mandatos eletivos ofertados pelo povo. Entretanto, a realidade entre esses políticos tem sido outra.

Apesar da carência de médicos nos hospitais públicos e particulares do Maranhão, o Blog do Domingos Costa vasculhou as redes sociais de cada um desses parlamentares e constatou que apenas dois, dos sete, estão atuando na vital profissão.

Os perfis dos médicos deputados nas redes sociais, a exemplo do Facebook e Instragam, foram atualizados nos últimos dias e apenas a Dra. Thaiza Hortegal e o Dr. Yglésio Moisés publicaram registro da sua atuação contra o covid-19 em hospitais.

Thaiza postou uma foto em atendimento a uma paciente e destacou seu exercício como médica nesse período difícil que o mundo atravessa. “Estou na linha de frente do Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, na comissão criada só para atender casos suspeitos de COVID-19, porque o momento requer todos, todos, juntos e dedicados para ajudar no atendimento, identificar e isolar o vírus.” Disse a profissional.

Por sua vez, Yglésio ao postar uma imagem no atendimento a um paciente, exaltou que os médicos cuidam das pessoas nesse momento da pandemia. Enquanto presidente e o ex-ministro brigam, nós, profissionais de saúde, seguimos firmes atendendo, enfrentando a pandemia e cuidando dos pacientes com outras condições que também precisam de atenção ! Que Deus nos abençoe!”, afirmou o deputado médico.

– Omissão

Além das redes sociais, o Blog do DC também buscou as evidências da atuação dos médicos deputados Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Helena Duailibe, Leonardo Sá e Cleide Coutinho nos diversos meios de comunicação da imprensa maranhense, no entanto, nada foi encontrado.

Obviamente, o espaço está franqueado para os citados, casos queiram, se manifestar a respeito da omissão do exercício da profissão médica nesse instante crítico e que a sociedade tanto precisa deles.

– Federal

A propósito, na esfera nacional, o Maranhão possui dois médicos entre os 18 parlamentares e 3 senadores no Congresso Nacional: deputado federal André Fufuca e Juscelino Filho.

Thaiza e Yglésio dentro dos hospitais durante a pandemia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *