Sinal de alerta: Pinheiro testa positivo, primeiro caso de Coronavírus no município

O primeiro paciente a testar positiva para Covid-19 em Pinheiro é uma mulher, de 37 anos, moradora do bairro Centro, que não possui comorbidades. O resultado do exame saiu nesta segunda (27).

A mulher é profissional da saúde, não apresenta sintomas graves, está em isolamento social em sua residência, acompanhada de perto. A secretaria de saúde municipal já colocou em execução os procedimentos de identificação do ponto de contágio e isolamento das pessoas com quem essa paciente teve contato.

Este é o primeiro caso confirmado de Covid-19 diagnosticado em pessoa que reside no município.

Desde que a pandemia começou a Prefeitura e Pinheiro realizou diversas medidas para impedir o contágio e disseminação da doença na cidade. Infelizmente o primeiro caso chegou.

Amanhã terça-feira (28) haverá coletiva de imprensa para que o prefeito Luciano e o secretário de saúde municipal Fred Lobato façam o anúncio oficial do primeiro caso de Coronavírus no município.

O primeiro caso, reforça o alerta de cuidados. O uso de máscaras, assim como o distanciamento social e a constante higienização das mãos e utensílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *