PINHEIRO CONTINUA COM A DESINFECÇÃO DOS LOCAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DE PESSOAS

No final da tarde e início da manhã, tem sido comum olhar os profissionais da Prefeitura de Pinheiro realizando a desinfecção dos locais de maior circulação de pessoas na cidade. A Prefeitura de Pinheiro através do setor de vigilância epidemiológica, iniciou essa ação desde o dia 1 de abril, com o intuito de evitar a propagação da COVID-19 em Pinheiro.
Outros países têm realizado esse procedimento, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O objetivo da desse processo é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, nesse caso o principal foco é o Novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde investiu para modernizar esse processo, comprando vaporizadores para otimizar a aplicação do produto. Na manhã deste sábado (25), o trabalho como sempre começou cedo, no Obelisco, às 5 horas, isso, por que é necessário que não haja grande circulação de pessoas no momento da aplicação, para eficácia do produto e segurança de quem circula no local. A equipe passou pela rua principal, o produto foi aplicado nas portas de lojas, casas, canteiros, calçadas, postos de combustível e etc.

O Corpo de Bombeiro também está realizando esse trabalho de desinfecção de locais de grande circulação, na sexta-feira à noite, uma equipe local realizou a limpeza com aplicação de produto, nas portas de lojas e agências bancárias, um reforço no cuidado e combate ao Novo Coronavírus.

A prefeitura de Pinheiro não tem medido esforços para impedir a entrada e disseminação da doença no município. A higienização é feita com uma substância chamada Amônia Quaternária somada a hipoclorito, o mesmo produto utilizado na China. Essa substância foi formulada especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Coronavírus.

“Não temos casos confirmados de covid-19 no município, isso porque estamos desde o início tomando todas as precauções e cuidados para evitar o contágio e disseminação dessa doença no município. Infelizmente nem todo mundo pode ficar em casa, temos os serviços essenciais que não podem parar, estamos atuando de todas formas para impedir que esse mal se espalhe em nossa cidade,” explicou Fred Lobato, secretário de saúde municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *