PINHEIRO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E FESMA JUNTOS NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde de Pinheiro em parceria com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), está realizando o trabalho de conscientização da população pinheirense. Os profissionais visitam as comunidades orientando com relação aos cuidados necessários para evitar o contágio e disseminação da doença no município.

A pandemia causada pelo Novo Coronavírus pôs Pinheiro em quarentena, na cidade apenas os serviços essenciais tem permissão para funcionar. As equipes de saúde municipais estão na linha de frente no combate a Covid-19.

O município de Pinheiro não possui casos da doença. O atendimento das equipes de campo, consiste em orientar as pessoas sobre o isolamento domiciliar, esses profissionais acompanham os casos suspeitos e checam as denúncias de pessoas que chegaram a cidade vindas de áreas de risco.

Esse trabalho é realizado na zona urbana e zona rural. Na última semana a equipe esteve nos povoados: São Caetano e Ribeirão do Meio.

A Fesma atua nas 18 regiões do Estado, em Pinheiro é um reforço que tem sido fundamental para a execução dos protocolos de segurança, montados pelo município para combater a pandemia.

“Precisamos da colaboração da comunidade para que denunciem os casos suspeitos, é preciso falar da importância do isolamento domiciliar obrigatório aos idosos, crianças e à população geral para que evitem sair de casa desnecessariamente. Sem o apoio da população será impossível vencer esta guerra”, esclareceu a enfermeira Girliane Mendes, que faz parte da equipe de campo.

Caso tenha dúvidas ou apresente sintomas da doença entre em contato com o suporte de saúde de Pinheiro, pelo telefone: 3381 4874

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *