Prefeitura de Porto Rico monta barreiras sanitárias para conter avanço do coronavírus

Visando controlar o fluxo de pessoas e barrar a propagação do coronavírus neste período de quarentena, uma das ações estratégicas da Prefeitura de Porto Rico do MA, foi montar barreiras sanitárias na entrada da cidade e estradas vicinais.

As barreiras, que operam desde o início da manhã desta sexta-feira (27), funcionam com atuação de equipes formadas por profissionais de saúde, Agentes de vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar.

Todas as pessoas que entram na cidade ou trafegam pelas estradas vicinais estão sendo abordadas e recebem orientações sobre a importância de permanecerem em casa neste período de quarentena. Segundo a Secretária de Saúde, Rosélia, está é apenas uma das diversas medidas de prevenção que serão tomadas pela prefeitura de Porto Rico, para conter a propagação do Covid – 19.

A prefeita Tatyana Mendes disse que essas medidas são fundamentais para conter o avanço do coronavírus. Ela orientou os moradores porto-riquenses a permanecerem em suas localidades e em casa, informando que as equipes do Programa Saúde da Família estão funcionando e orientadas para atender e fazer os devidos encaminhamentos de saúde.

Vale ressaltar que a cidade de Porto Rico do Maranhão não registra nenhum caso de Coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *