PINHEIRO SEGUE MONITORANDO CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS, CIDADE NÃO TEM CASOS CONFIRMADOS

A prefeitura de Pinheiro divulgou, ontem (27), os números atualizados de CORONAVÍRUS no município. A cidade continua sem casos confirmados da doença, mas, segue monitorando casos suspeitos.

Há 4 (quatro) casos suspeitos sendo acompanhados de perto pela secretaria de saúde, essas pessoas que apresentaram sintomas relacionados a Covid-19 já foram submetidas ao exame de diagnóstico do CORONAVÍRUS, estão aguardam o resultado.

Esses indivíduos permanecem isolados do convívio social por precaução. Pinheiro não possui casos da doença. A gestão municipal tem tomado diversas medidas para evitar a entrada do CORONAVÍRUS no município.

Mesmo com a quarentena instituída pelo decreto municipal, a triagem realizada nas divisas da cidade e as ações para desencorajar aglomerações o clima na cidade ainda é de preocupação.

Ao todo o município de Pinheiro já teve 8 casos suspeitos, 4 foram descartados por meio de teste, 4 aguardam os resultados. Assim que identificado como caso suspeito de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica tem cuidado para que o indivíduo permaneça em quarenta, isolado, para evitar a possível disseminação da doença.

“Continuem em casa, continuem cautelosos, o perigo ainda não passou, graças a Deus não temos nenhum casos confirmado de Covid-19 no nosso município, estamos fazendo a nossa parte agindo conforme o protocolo do Ministério da Saúde, peço a população faça a sua parte também”. Disse o secretário de saúde de Pinheiro, Fred Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *