Prefeitura de Pinheiro continua com ações de enfrentamento ao Covid-19 e mantém serviço de fiscalização sanitária nas estradas de acesso à cidade

Cumprindo o decreto de número 009/2020, a equipe da secretaria e saúde, em parceria com a vigilância sanitária e o apoio da Polícia Militar, tem realizado o controle do fluxo de pessoas nas divisas do município de Pinheiro.
Carros e ônibus de viagem e turismo intermunicipais e interestaduais, tem passado pela blitz, para que pessoas vindas de outras localidades onde houve casos de contaminação pelo Covid-19, sejam identificadas e devidamente orientadas.

Essas pessoas vindas das áreas onde foram confirmados os casos de CORONAVÍRUS, devem permanecer em isolamento domiciliar por um período de 14 dias,
seus objetos e pertences deverão ser esterilizados para evitar a propagação. Essa é uma medida importante de combate ao vírus.

A transmissão do Novo Coronavírus ocorre pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas. O vírus é resistente, fora do corpo humano pode sobreviver por dias.
“Continuamos realizando nossa blitz de saúde, motoristas e passageiros que estão vindo de estados ou cidades com casos do Novo Coronavírus (Covid-19) estão passando por triagem. Seguiremos buscando soluções para garantir a minimização do contágio da Covid-19 na população pinheirense.” Disse o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

A Prefeitura de Pinheiro continua conscientizando as pessoas a manterem o isolamento para a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *