Flávio Dino anuncia mais 30 leitos de UTI para tratamento de coronavírus

O governador Flávio Dino anunciou, na noite desta sexta-feira (20), a oferta de mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de casos severos de coronavírus (Covid-2019).

Os leitos, que estão prontos, serão alugados do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), que fica localizado no Angelim, em São Luís. Parte do hospital foi desativado em 2018, ficando em funcionamento apenas a parte de exames de imagem.

“Estamos anunciando que alugamos mais 30 leitos de UTI no HCI. Já estamos com esses leitos montados, fizemos a operação contratual com um grupo privado e, com isso, na próxima semana, esses leitos já estarão disponíveis para a eventualidade do agravamento dos casos de coronavírus”, garantiu o governador Flávio Dino.

O Maranhão está ampliando em caráter de emergência a rede de assistência para enfrentar a pandemia de coronavírus e diminuir os impactos da doença no estado.

“Vamos vencer esta batalha, a rede assistência de saúde do Governo do Maranhão está sendo ampliada para garantir atendimento à população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *