Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esteve na manhã deste sábado (14/03) visitando as obras de reforma de algumas escolas municipais. Ela estava acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira, e do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jocileno Gouvea, além de assessores.

Paula e sua equipe vistoriaram 11 das 16 unidades de educação que estão em reforma. A equipe esteve nas UEBs Benjamin Peixoto, Emmanoel Aroso e Tia Dedé, na comunidade Pindoba; UEBs Nascimento Morais, Roberto Macieira, Luís Pires da Fonseca e Francisco Oliveira Dias, no Mocajutuba; UEBs Alana Ludmilla, Monteiro Lobato e Bandeira Tribuzzi, no Maiobão e UEB Conjunto Paranã.

Nas escolas, além da modernização das redes hidráulica e elétrica, estão sendo reparados o teto e o piso. As unidades de ensino também ganharão pintura nova. Algumas salas serão climatizadas, para garantir maior conforto dos alunos e professores.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira, a requalificação das escolas é também uma forma de valorizar o ambiente educacional. “Essa ação integra um conjunto de obras promovido pela Prefeitura no sentido de ampliar o atendimento e requalificar as unidades existentes. Queremos reinaugurar essas escolas no próximo mês, em abril.”, disse ele.

A Prefeita em exercício, Paula Azevedo, falou sobre o programa de reforma e qualificação nas escolas municipais. “A educação é a política pública mais importante para promover a redução das desigualdades e prevenção à violência. Por isso é muito importante ter esse cuidado com as nossas unidades de ensino. As obras nessas escolas são exemplos de investimento em educação e infraestrutura, para que Paço do Lumiar possa também ser referência positiva no ensino.”, declarou a gestora.

Fotos: Diego Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *