Secretário de Saúde informa que existem nove casos de Influenza em São Luís e um óbito

Ao contrário do alarme sobre o Coronavírus, com 182 casos suspeitos e apenas um confirmado no Brasil, sem nenhum óbito até agora, a gripe Influenza, essa sim, tem dado preocupação para o sistema público de saúde. Já foram mais de mil vítimas em um ano no país. No Maranhão, um óbito e nove casos confirmados.

Em entrevista dada hoje, segunda-feira (02) na TV Mirante, o secretário de Estado da Saúde, o advogado Carlos Lula (foto acima), falou sobre os casos suspeitos de Coronavírus no Maranhão e citou dois recentes, sendo que um já foi descartado. Apenas um segue sendo monitorado. Trata-se de uma jovem de 22 anos que continua sob estado de observação em uma UPA na capital.

Lula disse que casos de Influenza, como as gripes A e H1N1 já somam noves só nestes dois primeiros meses de 2020 e informou que já teve um caso de óbito, sem revelar maiores detalhes. Ele acredita que os casos devem aumentar.

O Hospital São Domingos, em nota ao Blog do Luis Cardoso, informou também que naquele local estão sendo tratadas vítimas da Influenza, mas não disse se houve algum óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *