EM PINHEIRO O SÁBADO DE CARNAVAL TEM GRANDE PÚBLICO E A FINAL DO CONCURSO MARIA BALADINHA

Foi o terceiro dia de folia em Pinheiro e mais uma vez o circuito oficial de carnaval ficou lotado. O grande público não trás apenas alegria para a cidade, trás também o aquecimento econômico que garante lucratividade ao comércio local e aos empreendedores que surgem durante o período de festa momesca.
“Nós sabemos que quanto melhor a programação do carnaval de Pinheiro, quanto melhor for a organização e segurança, cada vez mais pessoas virão para a a cidade, com isso a festa cresce, não é atoa que temos o maior carnaval da baixada Maranhense, também aumenta o lucro daqueles que apostam no carnaval como uma fonte extra de renda.” Explicou o Prefeito Luciano Genésio.

O folião segui seu plano geralmente começando a festa em casa mesmo, depois se desloca à Praça do São Benedito para curtir o babado da folia, lugar ideal para quem quer se divertir com a família, levar as crianças para brincar o carnaval.
O próximo destino é a Praça da Matriz, no popular Pinição, a festa por lá tem muita maisena e alegria.

Para brincar no carnaval de Pinheiro o folião tem que estar fisicamente preparado, porque, é festa que não acaba mais, além do circuito oficial não é difícil encontrar pela cidade os pontos de encontro de som automotivo com uma baladinha alternativa.
A noite do brincante raiz só termina quando a festa acaba, então o próximo destino é a Praça Sarney, onde grandes atrações se apresentam todas as noites.
O sábado de carnaval em Pinheiro teve no Palco principal , Banda Miragem, a Xerife e Zé Vaqueiro.

O sábado foi de final do concurso de homem vestido de mulher intitulado ‘Maria Baladinha’, o grande campeão da noite garantiu nessa folia um bom dinheiro, mas, para ganhar teve que ter criatividade e muito molejo, para conquistar a torcida e conseguir os votos necessários. A Maria Baladinha eleita pela manifestação do público foi Anita Taradinha que levou 3 mil reais de premiação, em segundo lugar Explode coração elétrico ganhou 3 mil reais e em terceiro Madruguete levou 1mil reais.
“O concurso é uma forma de divertir o público com irreverência e criatividade, os candidatos mais do que todo mundo se divertem, o concurso de homem vertido de mulher já é uma tradição do carnaval.” Disse o vereador João Moraes organizador e apresentador do concurso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *