Prefeita Linielda de Eldo comemora 71 anos de emancipação política de Matinha

A prefeita Linielda de Eldo entregou várias obras no aniversário de 71 anos de Matinha, realizado neste sábado (15). Sistemas de abastecimento de água nos bairros Angelim e Matinha Nova e calçamento com bloquetes do Povoado Ilha Verde foram algumas das obras entregues pela prefeita durante o dia. Para encerrar a programação, os shows de bandas locais, Swing do R&L e Banda Limão com Mel animaram as centenas de pessoas presentes na praça.

Linielda disse que estava orgulhosa de poder fazer esta festa e entregar obras importantes que vão melhorar a vida da população. “Sou mãe, professora e estou prefeita, com a permissão de Deus e por vontade de vocês, para servir ao meu povo. Nasci, me criei e formei família aqui em Matinha. Amo esta terra e farei tudo o que puder para continuar trazendo desenvolvimento e progresso para nossa cidade”, disse a prefeita.

O calçamento da Ilha Verde foi feito com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Junior Marreca e o atual deputado federal Marreca Filho participou da inauguração. “É uma honra estar aqui novamente entregando uma obra e contribuir com o trabalho desta prefeita exemplar, que vem realizando o sonho do povo de Matinha. Tenho certeza que ela terá seu trabalho renovado porque 4 anos é muito pouco para fazer todo que a cidade precisa”, afirmou.

O esposo da prefeita, Eldo Jorge, também parabenizou a prefeita e relembrou os nomes das pessoas que muito contribuíram para a emancipação do município. “Hoje é um dia de refletir sobre como cada pessoa contribuiu e de reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento de Matinha. A prefeita Linielda de Eldo tem buscado investimentos junto ao governador Flávio Dino e ao governo federal para cada vez mais melhorar a vida do povo”, afirmou.

O deputado estadual Ricardo Rios também esteve prestigiando o aniversário da cidade. Afirmou que tem contribuído com emendas para saúde, educação e cultura de Matinha. “A prefeita Linielda faz uma excelente gestão e queremos continuar contribuindo porque os recursos que chegam aqui são bem aplicados na melhoria da cidade e da população”, afirmou o deputado.

Zequinha Amaral, filho de um dos fundadores da cidade, era adversário e agora contribui com a administração de Linielda. “A prefeita tem compromisso com o nosso povo e temos que contribuir para melhorar a vida da população. Fui vereador em três mandatos, presidente de Câmara e não posso deixar de fazer parte de um grupo que trabalha pelo crescimento da cidade”, afirmou.

Vereador e presidente da Câmara de Matinha, José Orlando é conhecido por José da Santa Isabel, disse que dos 11 vereadores, 8 apoiam a prefeita e foram unânimes em afirmar que reconhecem sua determinação em trabalhar. “Matinha completa 71 anos e quem ganha o presente é a população. Obras importantes e que vão acabar com o sofrimento das pessoas de falta de água nas casas. Matinha vem crescendo nesta administração e vamos continuar o trabalho em busca de desenvolvimento”, afirmou o vereador José Orlando.

Nascido em São João Batista e suplente de vereador em Matinha, Aristotéles recebeu o título de cidadão matinhense. “Estou muito feliz porque este título corresponde ao reconhecimento do nosso trabalho na área de saúde e nas áreas sociais pelo povo de Matinha. Com apoio da prefeita Lidielda, mantemos uma casa de apoio em São Luis para pessoas que precisam”, disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *