Bacuri recebe milhares de pessoas no Festejo de São Sebastião

A grande festa religiosa do município de Bacuri atraiu milhares de romeiros para o Festejo de São Sebastião, com a procissão pelas ruas da cidade nesta segunda-feira (20). São 10 dias de novenas e dois dias de festa dançante que faz o turismo religioso crescer a cada ano. O prefeito Dr. Washington  disse que a cada ano mais pessoas visitam a cidade e aquecem a economia do município. “Este ano contamos com quase 20 mil pessoas de outras cidades e Estados que vieram prestigiar e homenagear São Sebastião. São filhos de Bacuri que moram longe ou apenas romeiros devotos que lotam os hotéis e restaurantes da cidade”, disse o prefeito.

A festa também contou com shows de forró de Jonas Esticado e banda Crocodilo, do Pará. Dr. Washington disse que a Prefeitura sempre apoia na organização do festejo. “É sempre uma honra poder participar e ajudar na logística do Festejo de São Sebastião, que é o santo padroeiro e que abençoa sempre a nossa gestão em busca de dias melhores para seu povo de Bacuri”, afirmou o prefeito.

O festejo deste ano teve como tema “Com São Sebastião promovendo a Santidade e a Defesa da Vida. Padre Ribamar, pároco de Bacuri, informou que os 10 dias de festa religiosa contou com grande participação dos fiéis. “Estão sendo momentos ricos de fé e de celebração do evangelho. É um festejo que conta com a parceria da Prefeitura e do povo de Deus para que possamos propagar a palavra de jesus e apresentar o Cristo”, afirmou o religioso.

Maria Eglantina e sua família vieram do Pará para prestigiar o festejo. A família de Maria José chegou de São Luis e Teodora da Silva do município vizinho de Apicum-Açu com os mesmos objetivos: louvar e agradecer a São Sebastião. “É gratificante ver a fé do povo de Deus e participar deste momento de fé tão intenso”, completou o padre Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *