Personal trainers protestam contra volta de taxa em academias de SLZ

O deputado estadual Roberto Costa participou do ato

Um grupo de personal trainers de São Luís realizou hoje (7), em frente à Selfit da Cohama, um protesto contra a volta da cobrança de taxa mensal dos profissionais de Educação Física para terem acesso acesso a academias no Maranhão.

Além da Selfit, a SmartFit e a Bodutech conseguiram uma liminar na Justiça estadual, suspendendo os efeitos da lei que proibia a cobrança até o julgamento do mérito de uma ação contra o dispositivo legal.

“Essas taxas são abusivas, tornam o trabalho do personal trainer um trabalho escravo”, declarou a professora Luciana Motta, que estava acompanhada de vários colegas.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) também compareceu ao ato e se solidarizou com a categoria.

A chamada “Lei do Personal Trainer” foi aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, mas posteriormente vetada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O veto, contudo, foi derrubado pelos deputados estaduais, em agosto de 2018 (reveja). Desde então, os profissionais estavam livres da cobrança, e acessavam as academias gratuitamente.

Com a liminar, agora precisarão voltar a pagar para trabalhar.

0 pensou em “Personal trainers protestam contra volta de taxa em academias de SLZ

  1. A grande questão que não é bem esclarecida, é que eu como aluno ao me matricular em uma academia, se eu tenho um profissional que há anos me acompanha, se este tiver que pagar uma taxa para trabalhar, eu como aluno sou cobrado duas vezes pela academia, já que pago pra treinar ( mensalidade) , e pago pra ser acompanhado ( taxa) , confirmando assim uma bi cobrança , ferindo o código do consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *