Vereadora Girle Monteiro apoia professores de Apicum-Açu

SENHORES SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, dia 13/12/2019, estiveram na câmara de vereadores do município de Apicum-Açu-MA, os servidores públicos municipais para pedirem ao excelentíssimo presidente e aos demais vereadores uma posição quanto ao pagamento de seus vencimentos que estão atrasados ” mês de NOVEMBRO”. Diante do exposto pelo servidor o senhor Ubirajara e pelo presidente do SINDICATO, Senhor Paulo Francisco que mostraram o montante aproximado de R$ 18.000.000,00 ( dezoito milhões de Reais) já creditado em conta. Recursos estes, oriundo do FUNDEB: com uma estimativa mensal da folha dos servidores da educação de aproximadamente R$ 1.200.000,00 ( um milhão e duzentos mil reais). O presidente, vereador Carlos Celso, pediu a comissão de educação que juntamente com os outros vereadores convocassem o setor contábil do executivo para prestarem esclarecimentos sobre os recursos que até o presente momento o montante seria suficiente para fechar a folha de pagamento do referido mês. Além disso, o presidente comprometeu-se em tratar do assunto pessoalmente com o excelentíssimo Gestor Municipal e acrescentou que fará o possível juntamente com todos os vereadores para que os vencimentos dos servidores da educação e saúde sejam creditados até o dia 20 do corrente mês para que desta forma tenham condições de se organizarem para as festas natalinas e de final de ano.
Portanto, os dez vereadores presentes na sessão se comprometeram com os servidores públicos municipais da educação na busca da solução favorável a categoria.
A vereadora Girle Monteiro vem dando seu total apoio aos senhores servidores, a senhora vereadora também está juntamente com eles nessa luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *