Palavra cumprida! Luciano, André Fufuca e Thaisa garantem renovação da barragem do perícumã (Vídeo)

Um marco histórico para cidade Pinheiro. Há anos abandonada, a Barragem do Rio Pericumã, desde que foi construída em 1982, jamais passou por reformas.

Neste ano o inverno rigoroso mostrou que o perigo estava presente, os problemas da comporta se agravaram. Com o empenho do Prefeito Luciano e com a Deputada Dr. Thaisa Hortegal conseguiram junto ao Deputado Federal André Fufuca emenda parlamentar no valor de 3 milhões para a recuperação da Barragem. A assinatura da ordem de serviço dessa obra aconteceu nesta sexta-feira (6), no local onde a construção está localizada.

Estiveram presentes nesse momento além do Prefeito Luciano, da Deputada Dr. Thaisa Hortegal e do Deputado Federal André Fufuca, o Coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas Antonio Djalma Bezerra Policarpo, o engenheiro responsável pela obra Paulo, vereadores e lideranças políticas.

“Nós estamos muito felizes por ter conseguido mais esta conquista para o município de Pinheiro, as dificuldades existem sempre, mas estamos empenhados em fazer o melhor e continuar lutando para conseguir concretizar o nosso projeto – que é transformar Pinheiro em uma cidade cada vez melhor.” Disse o Prefeito Luciano.

Há anos trabalhando de forma voluntária nas operações de abertura e fechamento das portas da Barragem o vereador João Moraes falou da importância dessa obra. “É difícil até falar como me sinto nesse momento, graças ao empenho do prefeito Luciano hoje podemos ter a felicidade de ver essa obra acontecer.”

A Barragem do rio Pericumã foi construída no curso médio do rio a 11 km da cidade, a construção é comporta por três (3) comportas uma eclusa e dois diques laterais. A Barragem tem influência direta na economia das cidades de Pinheiro Palmeirândia, Peri-mirim e Pedro do Rosário, facilita a navegação, agricultura familiar, tem o propósito de reduzir enchentes, além de garantir o pescado principal fonte de renda das famílias ribeirinhas.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *