Ponte de Areias é inaugurada pelo prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo

Acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, da sua esposa, a prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, da prefeita de Pastos Bons e sua irmã Iriane Gonçalo, dos vereadores de Bacabeira e Santa Rita e de várias lideranças locais, o prefeito Dr. Hilton Gonçalo realizou várias inaugurações em comemoração aos 58 anos de emancipação política de Santa Rita em três dias de festa.
A ponte que liga Areias às comunidades do outro lado do Rio Itapecuru foi inaugurada neste domingo (1), no terceiro dia de inaugurações. Carlos Brandão disse que estava feliz em participar de mais uma importante obra construída em parceria com o Governo do Estado e que vai beneficiar toda a população de Santa Rita. “É um sonho realizado graças ao governador Flávio Dino, deputados, prefeito Hilton Gonçalo e aos vereadores que tanto solicitaram esta grande obra”, disse Brandão.
Dr. Hilton disse que a construção da ponte sobre o Rio Itapecuru era um sonho de todas as pessoas de Santa Rita e que agora foi concretizada. “Mudamos a realidade de Areias e esta ponte agora é um cartão postal. Quero agradecer a todos que ajudaram, ao governador Flávio Dino pela parceria de fazer as cabeçeiras da ponte e ao engenheiro Ivar que muito nos ajudou aqui”, disse Dr. Hilton.
A prefeita Fernanda Gonçalo também parabenizou o prefeito Hilton e toda a comunidade de Santa Rita. “A cidade completa 58 anos e a população é que ganhou vários presentes”, afirmou. A prefeita Iriane também parabenizou a administração de Hilton Gonçalo. “Fico feliz de participar de inaugurações de obras tão importantes para o povo de Santa Rita”, disse. O vereador Patricio também agradeceu ao prefeito e ao vice-governador Brandão pela grande obra e solicitou uma praça e Academia da Saúde para a comunidade.
O prédio da Escola Militar também foi oficialmente inaugurado pelo vice-governador Brandão e o prefeito Hilton Gonçalo. A Escola funciona há três anos e conta com 541 alunos matriculados no 5° ao 9° ano. “A escola é mantida com recursos do município e o Corpo de Bombeiros disponibiliza militares para ensinar disciplinas de engajamento moral e ético para formar cidadãos”, explicou o primeiro tenente Claudio.
Três dias de inaugurações – No primeiro dia, o prefeito Hilton Gonçalo fez um roteiro pelos povoados do distrito BR e entregou ruas asfaltadas, várias casas, 05 novos sistemas de abastecimento de água, uma UBS, uma fábrica de pré-moldados, uma praça, pavimentação asfáltica e com bloquetes de várias ruas nos povoados Pedreiras, Cariongo, Vila Fé em Deus, Placa de Recurso, Tremedal, João Mendes e Recurso.
No segundo dia de inaugurações em comemoração aos 58 anos de emancipação política do município, o prefeito entregou diversas obras ao lado da primeira-dama e prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, dos vereadores de Santa Rita e Bacabeira, do vice-presidente do SEBRAE – Dr. Celso Gonçalo e de várias lideranças locais.
O roteiro seguiu no polo beira de campo, iniciou com a entrega de casas e da pavimentação asfáltica da estrada que liga o referido povoado ao Cai Coco. Em seguida foi a vez do quilombo de Ilha das Pedras, onde o prefeito inaugurou 01 sistema de abastecimento de água, 01 quadra poliesportiva e calçamento de ruas.
Nos povoados Sambaíba, Papagaio, Enfezado e Marengo, foram entregues ruas calçadas, casa de forno, 01 ilha de internet, casas populares e o lançamento da pedra fundamental da pavimentação de ruas. O roteiro encerrou no povoado Olhos D’água, onde o prefeito entregou um novo sistema de abastecimento de água e casas populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *