Vereadora Mulher Maravilha realiza projeto ouvidoria itinerante e ação social em comunidade quilombola de Cururupu

A A vereadora Hellen Maravilha ( Mulher Maravilha ) leva Projeto “Ouvidoria Itinerante” e Ação Social à comunidades quilombolas do município de Cururupu. Idealizadora do Projeto, “ Maravilha,” diz que a Ouvidoria possibilita um diálogo diretamente com as pessoas e adentra em todas as comunidades do município.
Desta vez, a Vereadora “Mulher Maravilha” e sua equipe, também realizaram uma ação social com palestras educativas e rodas de conversas direcionadas à prevenção do câncer de próstata, foco principal da Campanha “Novembro Azul,” informações sobre alimentação saudável e ou/ bons hábitos alimentares, além da distribuição de brinquedos para as crianças, entrega de cestas básicas e aferição de pressão para o público presente.
Durante a Ouvidoria, a população registrou denúncias sobre os descasos e negligência da administração municipal quanto a precariedade dos serviços em saúde, ausência da falta de médicos na comunidade, bem como a disponibilidade de vagas para consultas de moradores da comunidade. A população foi enfática ao revelar a problemática da falta de iluminação pública e ausência de poço artesiano para abastecimento de água às famílias da comunidade.
Ao final da Ouvidoria, a equipe do projeto da vereadora, tem a missão de esclarecer os procedimentos e caminhos que a população precisa saber para cobrar providências e implementação de políticas públicas negligenciadas pelo executivo municipal, bem reivindicar de forma legal o que é direito da população. As denúncias servem também para auxiliar a parlamentar a criar indicações e projetos de leis na câmara, que atentam ao diagnóstico real da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *