Município de Central do Maranhão é beneficiado com Patrulha Conguarás

As patrulhas do Consórcio Gongurás chegaram nesta terça-feira (12) ao município de Central para 10 dias de serviços na área de infraestrutura. O prefeito Ismael Monteiro disse que as máquinas vão trabalhar cinco dias na recuperação de ruas e avenidas da sede e cinco dias na zona rural. “Sempre digo que o Consórcio Congurás é uma família e que está sempre pronto para ajudar. Estou feliz de receber nossos amigos prefeitos e as máquinas para fazer os serviços que sozinho não teria como pagar o aluguel das máquinas”, falou Ismael.

A patrulha mecanizada chega no momento em que o central completa 25 anos de emancipação política. Durante a semana passada foram realizadas atividades esportivas na sede e na zona rural, caminhada dos evangélicos e inauguração de uma quadra poliesportiva e premiação dos finais dos torneios masculino como parte das comemorações dos 25 anos da cidade. Ainda será inaugurada uma UBS, Academia de Saúde e Escola do Estado.

A prefeita de Porto Rico, Tatyana Mendes, que já recebeu a patrulha mecanizada em seu município, disse que somente a força e união dos prefeitos é possível levar benefícios importantes para o município. “Muitos municípios estão passando por crise financeira e a união faz a força”, disse.

O prefeito Washington, que também é o presidente do Consórcio, disse que o trabalho tem cumprido com seu objetivo. “Força, vontade e sucesso de trabalhar e o que move os prefeitos e a Patrulha Conguarás está trazendo desenvolvimento para as cidades. Outros trabalhos nas áreas de saúde e educação já estão sendo planejados para os municípios”, adiantou.

Jadilson, prefeito de Mirinzal, disse que é sempre com alegria e satisfação que participa destes eventos de inícios dos trabalhos da patrulha mecanizada. “É um trabalho importante porque leva benefícios para a população, principalmente neste momento de crise econômica em que passam os municípios. Temos que nos unir e descobrir formas de trabalhar bem e com um custo mais baixo”, afirmou.

O prefeito de Guimarães, Osvaldo, disse que a patrulha mecanizada passou pelo seu município e realizou com sucesso os trabalhos. “É um trabalho organizado e só quem ganha é a população”. O vereador licenciado e secretário de governo do Central, Daniel Azevedo, também elogiou a iniciativa. “Este trabalho é importante porque são várias máquinas e os serviços são executados mais rapidamente”.

Os vereadores Zoza Guterres e Ubaldo também parabenizaram o prefeito Ismael por fazer parte do consórcio e buscar melhorias para a população. Orlando, secretário de Administração de Bequimão estava representando o prefeito José Martins e disse que a comunidade já aguarda os trabalhos da patrulha no município. “Temos certeza que será um trabalho importante para melhorar as estradas vicinais de Bequimão”, disse Orlando.

O pastor da assembleia de Deus Josias Veloso cedeu o prédio e fez as benções da cerimônia. A escola de música e arte de central fez apresentação para os convidados, sob a coordenação do maestro Israel e o mestre de cerimônia foi Farney Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *