CAEMA e Prefeitura de Pinheiro anunciam retomada das obras de abastecimento de água

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, esteve nesta quarta-feira (6) na CAEMA reunido com o diretor da CAEMA, Leonardo Medeiros, alinhando os últimos detalhes para a retomada das obras de abastecimento de água do município. Juntos anunciaram que as obras serão concluídas em junho de 2020.

“Esta ordem de serviço foi assinada ainda em 2017, que visa a Recuperação Integral do Sistema de Abastecimento de Água de Pinheiro. A CAEMA se comprometeu hoje com a retomada dessas obras que, quando concluídas beneficiarão, cerca de 20 mil pessoas por se tratar de um serviço de grande impacto para o município porque serão investidos R$ 10 MILHÕES, inclusive gerando emprego e renda no local”, destacou o prefeito Luciano.

De acordo com a CAEMA, as obras compreendem a substituição de dois conjuntos moto-bomba que darão maior vazão de água; a construção de Estação de Tratamento de Água; a substituição da adutora existente; a construção de reservatórios apoiados e elevados; a construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada; a construção de Adutora de água Tratada; implantação de mais de 15 quilômetros de rede de distribuição de água e quase 4 mil novas ligações domiciliares.

“Estamos sempre dialogando com o governo do estado sobre esta demanda do abastecimento de água que tem sido prioridade em nossa gestão porque é uma obra que vai atingir 4 mil domicílios, dobrando a vazão de água na cidade. Vamos gerar renda, empregos. Fruto de uma grande parceria do município com o Governo, sempre pensando na melhoria e qualidade de vida do pinheirense”, finalizou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *