Zé Martins realiza sonho dos moradores do Barroso, com obra de pavimentação asfáltica

Esta sexta-feira (01) foi de realização de um sonho antigo dos moradores do Barroso. A administração do prefeito Zé Martins está cumprindo a promessa de levar pavimentação asfáltica para povoados do município, como nenhum outro prefeito havia feito, na história bequimãoense. Com a obra, a Prefeitura de Bequimão vai aprimorar a infraestrutura local, melhorando as condições de deslocamento da população e também de escoamento da produção rural.

As máquinas chegaram ao Barroso há pouco mais de um mês e transformaram o lugar em um verdadeiro canteiro de obras. Nesse tempo, as vias receberam o serviço de terraplanagem e, na quinta-feira (31), foi feito o processo de imprimação, com aplicação de uma camada líquida de asfalto sobre a superfície das ruas, o que facilita a aderência do revestimento. A medida tem o objetivo de evitar que fenômenos eventuais comprometam a qualidade das vias e prejudiquem a trafegabilidade.

Quatro importantes ruas do Barroso receberão a pavimentação asfáltica: a que liga a Avenida Américo Garcia à estrada de acesso ao povoado Floresta; da Avenida Américo Garcia ao Clube do Gecinho; da esquina da Escola Atanásio Martins ao Clube do Gecinho; e a que vai do Clube do Gecinho até a MA-006. Na tarde de hoje, já era possível observar a presença de equipes empenhadas no trabalho de pavimentação das vias.

Paralelo ao vai e vem dos trabalhadores e o barulho das máquinas, o sorriso no rosto de Rosenilde Garcia não conseguia esconder a satisfação da dona de casa ao ver sua rua sendo asfaltada. Ela conta que acreditava na chegada do benefício, porque confia no trabalho do prefeito Zé Martins. Ela só não imaginava que seria tão rápido. “Achava que poderia vir sim. Não tão rápido como veio. E veio em uma boa hora. Com certeza, vai melhorar muito a vida de todos aqui na nossa comunidade”, declarou, feliz, a dona de casa.

Assim como Rosenilde, todos os moradores do Barroso aguardavam, com grande expectativa, a melhoria nas ruas do povoado. Ontem, não era difícil encontrar por lá quem já comemorava a chegada do desenvolvimento que, hoje, bate à porta. “Nós estamos bastante felizes e otimistas com a obra. Há 14 anos, o saudoso Juca Martins transformou o Barroso em povoado modelo. Agora, Zé Martins nos presenteia com essa pavimentação asfáltica. Um serviço que, com a graça de Deus e muito trabalho, a gente tem fé que Zé vai conseguir levar para outras comunidades do nosso município”, afirmou, esperançosa, a professora aposentada e líder comunitária, Santoca Soares.

A urbanização do Barroso é uma extensão do conjunto de obras estruturantes que deu à comunidade o título de “Povoado Modelo”, em 2005. A Avenida Américo Garcia, o Parque Infantil Mamãe Regina, a Praça Cipriano Ribeiro e o Complexo Balneário Rio Grande são exemplos de equipamentos públicos implantados e aprimorados ainda na gestão do ex-prefeito Juca Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *